sexta-feira, 23 de novembro de 2007

XNA 2.0

Já faz 4 dias, mas só estou postando agora esta notícia porque estava ocupado fazendo um compilador pra uma disciplina da minha faculdade.

Mas... Saiu a versão 2.0 do XNA! Ainda é um beta, mas a equipe do XNA Team Blog disse que resta pouco pra lançar a versão final.

Pelo que vi, ainda falta alguns recursos que estarão na versão final. Mas a maior parte deles já está implementado no beta. Outra coisa é que a versão 2.0 é compatível com qualquer Visual Studio, seja Professional, Express, ou qualquer outra. Outra ótima notícia é que podemos ter as duas versões, 1.0 e a 2.0, instaladas no computador sem conflito algum! Enfim, tem muitos recursos novos, como a possibilidade de desenvolver jogos multiplayer, e minha opinião é que com essa versão o XNA vai definitivamente decolar.

Apesar de tudo, eu ainda vou continuar com a versão 1.0, pois ainda estou na fase de estudo e não tem pra quê tantos recursos, pelo menos por enquanto. Quando sair a versão final, aí sim será hora de migrar.

Qualquer outra novidade sobre a versão 2.0 estarei postando aqui, incluindo as mudanças que tem que ser feitas nos códigos já feitos (parece que a Microsoft disponibilizará um conversor da versão 1.0 para a 2.0, justamente pra evitar esse trabalho, o que vai ajudar bastante!).

Valeu!

Nenhum comentário: