sábado, 17 de novembro de 2007

Meu jogo em XNA - parte 4

Achei bem estranho no início o modo como se imprime textos no jogo feito em XNA. Acha que era algo como

FunçãoImprimirTexto("texto a imprimir");

Será que não sou amante de C? Ainda bem que não é a assim :D

O processo é semelhante a colocar um objeto na tela. Nos meus estudos de XNA, fazendo meu joguinho Shooter, queria imprimir algum texto na tela, não porque é importante ao jogo, mas para o estudo mesmo. Por exemplo, quando clicamos sobre a nave, eu queria que um texto fosse impresso na tela ("mouse colidiu com nave"). Além do estudo de XNA em si, é importante eu saber que o mouse está interagindo de alguma forma com o objeto nave (ou ET, o alvo) para posteriormente eu, quem sabe, desenvolver o recurso de seleção de objetos (como num jogo de estratégia, onde clicamos numa unidade e dizemos aonde queremos que ela vá).

Enfim, além do exemplo do meu joguinho Shooter, o tutorial How to Print Simple Text onto the Screen explica muito bem essa parte. Boa leitura!

Mais sobre meu joguinho: estive comentando o código e disponibilizarei em breve...

Nenhum comentário: