segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Meu joguinho em XNA

Olá, amigos,

passei ontem e hoje fazendo um joguinho simples em XNA. Já tinha feito alguma coisa parecida, mas tudo meio que às cegas, bagunçado, sem entender onde e como usar o quê, enfim. Foi um erro que cometi devido a minha pressa em aprender.

Então... nesses últimos dois dias eu estive fazendo e, principalmente, pensando o porque de cada linha desse meu joguinho. Se eu não entendesse alguma coisa, eu queimava os neurônios até conseguir entender, sem pressa.

Consegui entender muitos conceitos, tais como os métodos mais básicos de XNA (Initialize, Update, Draw, etc.), colisão simples usando retângulos, tratamento de entrada (mouse e teclado), entre outras coisas.

Em breve, explicarei cada detalhe do meu joguinho, passo a passo. Tentarei postar uma vez ao dia. No fim da "série", disponibilizo o código fonte pra vcs testarem e aprimorarem.

O que achei legal é que com os conceitos que usei nesse joguinho dá pra fazer muita coisa! Com colisão, vc pode criar vários joguinhos simples até uns mais avançados, do PacMan a um jogo de tiro (no caso, em 2D).

Outra coisa que aprendi e vou tentar passar pra vcs é como o XNA trabalha. Nada técnico, mas muito importante pra um estudante de computação.

É isso... Até mais!

Nenhum comentário: