quarta-feira, 16 de abril de 2008

Xna Console

É normal (pelo menos pra mim) está programando e a saída do programa não ser exatamente a que eu quero, como eu quero, etc. Quem ajuda a isso acontecer é a linguagem C, que às vezes irrita bastante. Num grande trabalho como a minha monografia, é normal eu perder algum tempo criando print´s durante a execução do programa para saber coisas que eu não necessariamente preciso saber se tudo funcionasse como eu estava pensando.

Pois bem, o Xna Console já faz boa parte disso que eu acabei de falar. Ele permite você debugar (debug) seu jogo através de uma interface de texto. Assim, podemos mudar valores de variáveis, testar o código e, ao extremo, jogar o jogo indiretamente a partir do console, mexendo diretamente no código. Enfim, seu funcionamento é como em outros consoles.

Na página, você encontra algumas instruções, como uma ajuda básica a como usá-lo no seu jogo.

Valeu!

Nenhum comentário: