segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mais códigos para estudos

Sim, eu gosto de dar uma olhada de vez em quando em códigos-fonte. Gosto principalmente daqueles joguinhos prontos, onde eu jogo um pouco e vou no código ver como o cara fez (no caso de XNA, obviamente). Nem sempre eu entendo o que foi feito, mas sabendo que tal coisa é possível, já não me sinto desestimulado de fazer algo que use a mesma lógica caso apareça essa tarefa para mim um dia. E vai aparecer, assim espero!

O autor do livro XNA Game Studio Express: Developing Games for Windows and the XBox 360, Joseph B.Hall, lançou uma atualização dos fontes utilizados no seu livro, atualização essa da versão 1.0 para a 2.0 do framework XNA. Pra você ter idéia, há códigos-fonte de Ping Pong, Solitaire (nunca entendi esse jogo) e Tetris, por exemplo.

Joseph Hall me pareceu bastante prestativo. Ele disse no post que obteve a permissão para postar o fonte original do seu livro (versão 1.0), mas que não o fez por razões de pouca gente utilizar a versão antiga. Mas se pedir, acho que ele fornece :)

Além disso, ele disponibiliza os capítulos 7 (Input APIs) e 18 (Board Games) do seu livro. É uma amostra grátis. Gostei. Se quiser saber mais sobre o livro-que-tem-mais-de-700-páginas e o autor, clique aqui.

Valeu!

Nenhum comentário: