sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Cops and Robbers

Cops and Robbers é um joguinho relativamente simples. Relativamente porque ele é bem simples ao ponto de você jogar e dizer: que jogo inútil! Mas, por outro lado, ele é muitíssimo útil para aprender alguns conceitos de programação de jogos em XNA :D

Na XCell, célula acadêmica da Microsoft na qual faço parte, foi decidido na última reunião os pontos-chave para desenvolvermos um joguinho do mesmo nível que sirva futuramente (o mais breve possível) para darmos um curso de extensão sobre jogos na universidade. Não vou entrar em detalhes agora (a XCell terá uma página em breve com todos os detalhes), mas a primeira das etapas é estudarmos alguns conceitos, e é aí onde pode entrar esse joguinho. Eu disse pode, porque de repente eu acho outro melhor.

Bem, os conceitos basicamente foram divididos em três partes: telas (como tela do jogo, menus, etc.), audio e a lógica do jogo. Eu, por enquanto, vou estudar a parte do audio e esse joguinho me parece ótimo pra começar! Ele possui som ambiente e sons eventuais (quando algum evento acontece no jogo).

É isso, espero que essa parte não me dê muito trabalho. Não sei de nada de audio por enquanto, mas quero logo resolver isso pra poder ajudar o amigo que ficou com a lógica do jogo, beeem mais interessante :)

Nenhum comentário: